Alunos de Engenharia Civil projetam cidade no interior do Paraná

Durante o segundo semestre de 2016, os alunos Claudemir de Mello, Danilo Lima, João Vitor Montemezzo, Victor Gromann e Willian Baldin, do 4º período de Engenharia Civil, planejaram uma cidade hipotética no centro do Paraná, próximo a Guarapuava, com inovações tecnológicas como: asfalto permeável, Sistema Inteligente de Transporte e energia eólica.

A proposta do projeto integrador era planejar uma cidade com no mínimo 50 mil habitantes, para que os alunos aplicassem na prática os conhecimentos de planejamento urbano – tema das atividades do semestre. Durante a apresentação os alunos expuseram como e porque planejaram a cidade naquele local, explicando como seria feito, por exemplo,  o abastecimento de energia elétrica,  água potável.