C​entro de Capacitação firma parceria com Escolas Castelli

Na última quinta-feira (19), o Centro de Capacitação Sindihotéis, sob a gestão administrativa da Uniamérica, realizou a assinatura de um convênio de cooperação com a Castelli Corporativo e Castelli Escola de Chocolataria, com sede na cidade de Canela – RS. Essa cooperação tem como objetivo trazer para Foz do Iguaçu e região novos cursos na área gastronômica e hoteleira, oferecendo conhecimento e qualificação para área.

Além dessa nova parceria e divulgação da programação dos cursos com a Castelli, o evento confirmou o lançamento do curso com o Instituto Le Cordon Bleu, abrindo a segunda turma do Curso Cozinhas do Mundo, um sucesso em 2016.

Durante o evento, o Professor Geraldo Castelli, ministrou uma palestra com o tema “O Futuro da Hotelaria e da Hospitalidade no Brasil e no Mundo”, para empresários do setor turístico da região. Geraldo é autor de consagradas obras relacionadas à Hotelaria e ao Turismo, como os livros “Turismo: Atividade Marcante do Século XX”, “Administração Hoteleira” e “Hospitalidade: na Perspectiva da Gastronomia”. Ele é fundador do primeiro curso tecnológico em Hotelaria do Brasil, cuja faculdade dirigiu por quase dez anos.

Para ele, aceitar essa parceria em Foz do Iguaçu, é mais um desafio do seu espírito empreendedor, pois aposta em “cooperações com empresas que também são inovadoras e empreendedoras como o Centro de Capacitação e a Uniamérica”. O professor acredita que o setor turístico está entrando em um novo estágio, que os serviços básicos e necessários já não atendem mais os turistas, em que o grande lance do momento é surpreender os clientes com experiência mágicas e únicas. “A grande revolução dos serviços ainda está por acontecer, ela se dará a partir do momento em que, as organizações incorporarem em sua gestão, o paradigma da hospitalidade. Apostando em um modelo criativo e inovador de serviço, que fará com que todos os colaboradores, assimilem a cultura da hospitalidade, fidelizando os clientes que implicará na ampliação da demanda”, ressaltou o professor durante sua palestra.

Para Carlos Silva, Presidente do Sindihotéis, essa parceria é muito importante, pois promete oferecer cursos inovadores e diferenciados na área turística. “Esse convênio de cooperação com a Castelli Corporativo, irá trazer ótimos resultados para nossas ofertas de cursos e profissionalização, oferendo capacitação com referência nacional e internacional”, ressalva Carlos.

De acordo com Silvana Castelli, empresária e filha de Geraldo Castelli, os cursos que serão oferecidos pela Castelli Escola de Chocolataria, irão agregar valor aos serviços de hotelaria na região, oferecendo oportunidades à amantes do chocolate, conhecer a história da cultura do cacau e do chocolate, desde o seu descobrimento até sua importância comercial na atualidade. “Queremos empreender algumas ações em Foz, apostando nessa parceria com projetos inovadores e pessoas que gostam de ousar e trazer novidades para seus clientes”, ressalta Silvana.

Para iniciar essa parceria com a Castelli Corporativo, já estão abertas as inscrições para três propostas de cursos com certificação da Castelli, com início para abril, sendo eles:

  • Chocolataria Goumert e Gestão em Serviços de Gastronomia,
  • Hospitalidade e Inovação em Gestão.

Mais informações sobre o curso no site www.capacitacaosindhoteisfoz.com.br ou através do telefone (45) 3028-9444/e-mail [email protected]  Endereço: Alameda Cecília Meireles, 637 – Jardim Central.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *