Inscrições do FIES 2017 serão liberadas em fevereiro

Inscrições do FIES 2017 serão liberadas em fevereiro

O tão esperado financiamento estudantil do Governo Federal – FIES, programa destinado para financiar a graduação na educação superior em faculdades privadas, irá abrir o processo de inscrição para novos alunos, entre os dias 6 a 9 de fevereiro de 2017. Esse programa é muito aguardado pelos estudantes de todo o país, para aqueles que não têm condições de pagar as mensalidades em instituições particulares ou que não conseguiram uma vaga em universidades públicas.

De acordo com as novas regras divulgadas pelo Portal do Ministério da Educação, podem participar desse programa, apenas os estudantes que não possuam diploma de ensino superior, que tenham feito o ENEM a partir de 2010 com nota acima de 450 pontos e com renda familiar bruta acima de 3 salários mínimos nacionais. Os alunos interessados podem financiar até 100% das mensalidades, sendo sua renovação semestral.

O número de vagas disponíveis ainda não foi divulgado, mas de acordo com o Ministro da Educação Mendonça Filho, a previsão de vagas deverá ser o mesmo que foi ofertado em 2016. Segundo o próprio site do FIES 2017, as áreas de engenharias, formação de professores (licenciatura, pedagogia ou normal superior) e saúde têm prioridade para liberação do financiamento, pois há o interesse do governo na qualificação desses profissionais da área.

Esta é a única linha de financiamento estudantil do governo que a Uniamérica adota, então não perca o prazo para se inscrever. A outra forma de financiamento estudantil adotada pela instituição é uma linha de financiamento privada – PRAVALER, além de diversas políticas de descontos concedidos diretamente na instituição.

As inscrições do FIES 2017 serão feitas em etapa única, somente pela internet no endereço eletrônico: http://fiesselecao.mec.gov.br/, entre os dias 06 a 09 de fevereiro, onde você encontra o regulamento completo para contratação do financiamento, quais os documentos necessários e como validar o serviço para ser aceito pela instituição escolhida, entre outras orientações importantes.

Saiba quem NÃO pode contratar o FIES:

  • Estudante que não tenha participado do ENEM a partir de 2010, ou com nota do ENEM inferior a 450 pontos;
  • Estudante que já tenha concluído algum curso de educação superior ou esteja com matrícula trancada no momento da inscrição;
  • Estudante que já tenha sido beneficiado integralmente pelo ProUni, ou inadimplente com algum outro tipo de crédito estudantil;
  • Estudante que tenha renda familiar mensal bruta superior a 3 salários mínimos nacionais.

Para saber mais acesse http://fiesselecao.mec.gov.br/

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>