Novo laboratório de Engenharia da Uniamérica recebe alunos

Os estudantes dos cursos de Engenharia Elétrica, Eletrônica e Mecânica da Uniamérica visitaram, nesta quarta-feira (16/02) o novo Laboratório de Arquiteturas e Engenharia – NAE, um espaço com aproximadamente 300m², que receberá os cursos das áreas de engenharias (eletrônica, mecânica, elétrica, aeroespacial, civil, ambiental e produção) e arquitetura.

O Coordenador Guilherme Natsutaro D. Nabeyama apresentou o novo laboratório e esclareceu sobre as atividades que serão desenvolvidas nos cursos durante o semestre. Já o Professor Oswaldo Barbosa Loureda aplicou uma atividade, com o objetivo de oferecer o primeiro contato dos estudantes com o paquímetro e o desenho técnico, ferramentas importantes para o desenvolvimento de práticas de trabalha na área.

O NAE tem a finalidade de propiciar aos alunos, condições para práticas de Projetos Integradores, desenvolvendo projetos que solucionem problemas reais da comunidade. Oferece um ambiente para aprendizado inovador e democrático, facilitando o uso de ferramentas e equipamentos específicos para elaboração de projetos nos cursos da área.

NOTA: A Uniamérica agradece a colaboração dos alunos, que contribuíram durante a reforma e organização do laboratório. Estudantes empenhados em melhorar o ambiente educacional, colaborando na experiência de trabalho em grupo e integração entre os alunos. Agradecemos a dedicação e esforço!