Curso de Arquitetura e Urbanismo inicia projeto de reforma da casa da Dona Nena

No último sábado (11/03), os alunos do 3º período do Curso de Arquitetura e Urbanismo, visitaram a Dona Nena, para início de um projeto de reforma da casa dela.

A história da senhora de 65 anos, contada pela jornalista Isabelli Ferrari, viralizou nas redes sociais, pois sensibilizou muitas pessoas, ao dar um lindo exemplo de perseverança. Durante um talk show realizado na Uniamérica, nasceu o projeto em conjunto com o curso de Pedagogia que se comprometeu em iniciar aulas de reforço com a Dona Nena, além do curso de Arquitetura que disponibilizou força tarefa para iniciar um projeto para reforma de sua residência, além de implantar o Ateliê – Escola Dona Nena, oferecendo condições para que a ela continue realizando os seus sonhos de aprendizagem.

A visita realizada com o Professor e Arquiteto José Luiz Melhado Batista, juntamente com os acadêmicos Jéssica Marina Siqueira, Lara Caroline do Carmo, Pamela Belekewice Zanin, Sandra Paula Barbosa Gomes e João Luiz Woycsik, teve como objetivo iniciar os projetos de reforma do imóvel. Foram tiradas fotos do local, para exposição do projeto antes e depois da obra. Também nessa visita foi feita a medição da residência, colaborando para que os alunos apliquem na prática, como aproveitar espaços, como elencar os ambientes, quais as ferramentas necessárias para obra do projeto, como criar ambientes adequados e confortáveis de acordo com os espaços disponíveis e a necessidade da Dona Nena – o chamado “Programa de Necessidades”, que é um questionário que relata o fluxo de atividades que compreendem a vida da pessoa no imóvel – além de um projeto de paisagismo totalmente inovador e diferenciado.

Diante disso, os próximos passos serão a entrega do projeto prático de paisagismo, que aborda o Ornamento Sustentável (Floreira Sustentável), que já será entregue parte dessa obra no próximo dia 21 de março. Em continuidade a ação também será entregue o projeto social, que terá a participação dos acadêmicos do 5º período do curso de Arquitetura, que terão participação efetiva na entrega da reforma do imóvel.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *