Curso de Psicologia realiza a II Semana do Cérebro na Uniamérica

Neste sábado (25/03) aconteceu pelo segundo ano a Semana do Cérebro, realizado pelos acadêmicos do Curso de Psicologia, sob a orientação do Professor Giuliano Ginani. Durante o dia foram realizadas atividades interativas e diferenciadas como workshops, palestras, cinedebate e apresentação de Projetos Integradores, com o objetivo de divulgar ações científicas sobre neurociências e temas relacionados ao cérebro em geral, buscando atender à comunidade através da conscientização sobre o cérebro para saúde.

Segundo o Professor Giuliano Ginani: “No Brasil, o evento já vem sendo realizado desde 2010, porém em Foz do Iguaçu a Faculdade Uniamérica é pioneira no evento. Realizando a atividade pelo 2º ano consecutivo.  Pretendemos continuar realizando este evento, para consolidar esta atividade no calendário da cidade”, comenta o professor.

Durante a parte de manhã foram realizadas Workshops de Memória e Emoção; Obesidade e Alterações no Ciclo Circadiano; Tomada de Decisão e Alterações do sono e obesidade – com o Palestrante Dr. Igo Belarmino (http://bit.ly/2jmFagG).

Durante a tarde foram realizadas diversas atividades lúdicas e alguns exercícios desenvolvidos para interagir com os participantes, afim de explorar as perspectivas e descobrir os mecanismos de funcionamento cerebral, inclusive um experimento mostrando a interação cérebro – máquina.

Foram trabalhados temas e oficinas como Modelos de Cérebros; Oficina de Sentidos; Atenção e memória – vídeo e testes de atenção e memória; Percepção e Sensibilidade; Ciência da Felicidade envolvendo questões do cérebro; Jogo de Memória Nutricional e Os cinco sentidos, a nutrição e o cérebro e por fim, estas com a participação de estudantes do Curso de Nutrição. O evento foi encerrando com um cinedebate sobre o documentário “Afasia, My Beautiful Broken Brain” e o curta metragem “Trabalho Interno”.

 

Sobre o evento: A cada ano, no mês de março, universidades, hospitais e outras organizações do mundo todo unem-se durante uma semana para popularizar conhecimentos em neurociências. No Brasil, é coordenada pela Sociedade Brasileira de Neurociência e Comportamento.
Fonte: https://semanadocerebro.wordpress.com/

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *