Estudantes realizam atividade sobre influência da gravidade em exames radiológicos

Na última quarta-feira (22/03), os acadêmicos do módulo ERX do curso de Radiologia, realizaram uma atividade sobre cálculo de aceleração de gravidade da Terra, com a Professora Dra. Patrícia Barbosa, no NAE – Laboratório de Arquitetura e Engenharias da Uniamérica.

Essa prática laboratorial teve como objetivo avaliar a gravidade do planeta, o qual influencia diretamente nas atividades dos profissionais de Radiologia, de maneira que a evolução da estatura do ser humano, está relacionada à aceleração gravitacional do planeta Terra.

Segundo o Coordenador do curso Andrei Valério, os alunos realizaram experimentos embasados nas leis de Newton e equilíbrio de forças, para calcularem a aceleração gravitacional da Terra, com apoio de equipamentos do laboratório didático NAE, o que facilitou a aprendizagem efetiva dos alunos sobre o tema.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>