Le cordon Bleu, prêmio do Master Chef Brasil, atua em Foz do Iguaçu

Le cordon Bleu, prêmio do Master Chef Brasil, pelo segundo ano consecutivo, atua em Foz do Iguaçu, oferecendo o Curso Cozinhas do Mundo, realizado pelo Centro de Capacitação Sindhotéis em parceria com a Uniamérica.

Iniciou no dia 25 de março, a segunda turma do curso Cozinhas do Mundo da Le Cordon Bleu, com o módulo de Cozinha Asiática, ministrado pela Chef Cecília Aragaki. Foram desenvolvidas 16 receitas incríveis, como a famosa sopa Thai com leite de coco, frango e curry, um batayaki de mariscos e as deliciosas gyosas, trazendo o que há de melhor na cozinha asiática. Cada prato teve sua origem e modo de fazer, apresentando em detalhes pela Chef da Le Cordon Bleu e depois executado pelos alunos.

Todos os pratos produzidos pelos participantes do curso, passaram pelo crivo e avaliação detalhada da Chef Cecília. A aluna Kathia Chiucheta, de Maringá, se diz muito satisfeita com o curso, sendo altamente de qualidade em uma estrututa fantástica, “o curso está dentro do que eu esperava e a professora é excelente. Estou apostando muito no curso de confeitaria do segundo semestre, além de ansiosa para o segundo módulo de cozinha peruana”, avalia.

Nos dias 29 e 30 de abril iniciam o módulo de Cozinha Peruana, no qual os alunos farão uma viagem fantástica de sabores, a esta gastronomia incrível, que nos últimos anos se tornou um destaque internacional. Durante o módulo os participantes poderão conhecer as técnicas, os aromas, os ingredientes impressionantes que compõem essa culinária, além de poder degustar de receitas inovadores e maravilhosas. No comando dessa viagem à cultura peruana, estará o Chef Luiz Munoz, que irá proporcionar os melhores sabores e aromas desse país.

Ainda há vagas para participar da 2ª Turma do Curso Cozinhas do Mundo, para fazer parte dessa renomada escola de gastronomia de, em que é possível também, optar por módulos de cozinhas de sua preferência. Há um mundo de temperos e sabores esperando por você: Cozinha Francesa, Mediterrânea, Italiana, qual a sua favorita?

O participante recebe certificação internacional de 140 horas, da Le Cordon Bleu Peru, a mesma da premiação do reality show MasterChef Brasil.

Nota: A escola de gastronomia Le Cordon Bleu, uma das mais reconhecidas do mundo. O objetivo da instituição é capacitar os estudantes de diferentes nacionalidades, por meio de variadas técnicas culinárias, para que possam ser aplicadas na culinária mundial.

Para conhecer mais entre em contato ou acesse:

End.: Alameda Cecília Meireles, 637 – Jardim Central – Foz do Iguaçu/PR

Fone.: (45) 3028-9444 / e-mail: [email protected]