“Dia Mundial da Saúde” acontece nesta sexta no Shopping Catuaí Palladium

Vários exames gratuitos serão realizados durante o horário de funcionamento do shopping

O Shopping Catuaí Palladium, em parceria com os cursos das áreas de Saúde da Uniamérica, promove nesta sexta-feira (7/4) uma ação social para celebrar o Dia Mundial da Saúde.  O evento faz parte do planejamento anual do shopping que contempla diversas ações especiais para a comunidade de Foz do Iguaçu e região, contatando sempre com o apoio da instituição.  Neste dia 7 de abril o objetivo é chamar a atenção dos visitantes em relação à importância de cuidar da saúde e os cuidados com o corpo. “Com essa ação esperamos incentivar a prevenção à saúde, além de oferecer orientações e exames gratuitos para todos os visitantes do shopping”, afirma Regina Pugliese, gerente de marketing do Shopping Catuaí Palladium.

Por isso, quem visitar o shopping durante o dia, no horário de funcionamento das 10h às 22h,  terá a oportunidade de realizar gratuitamente os seguintes exames:  aferição de pressão arterial, teste de glicemia, cálculo de IMC, avaliação postural e auriculoterapia. No horário das 10h às 16h terá vacina antitetânica e febre amarela para adultos.  Segundo Cristiane Ortega, coordenadora do curso de Enfermagem e Diretora Assistencial do Poliambulatório da Uniamérica, as ações desenvolvidas nesta data serão uma oportunidade de demonstrar a atuação de cada profissional das áreas, enfatizando o importante papel da comunicação na prevenção e promoção da saúde. Todos os atendimentos e orientações serão realizados pelos professores e acadêmicos dos cursos de Saúde da Uniamérica.

A coordenadora do curso de Farmácia, Priscila Romero Mazzini Pereira, complementa que o contato com a comunidade é essencial para a formação integral do aluno, relacionando a teoria com a prática. “Considerando que cada vez mais são requisitados profissionais com habilidades e bem preparados, essa ação especial proporciona ao estudante a vivência de momentos reais, em que será preciso analisar o cotidiano e colocar em prática a bagagem teórica adquirida na faculdade”, justifica Priscila Romero.

Dia Mundial da Saúde no Shopping Catuaí Palladium
Sexta-feira, dia 7 de abril