Administração realiza visita técnica no Shopping Catuaí Palladium

Administração realiza visita técnica no Shopping Catuaí Palladium

No dia 10 de maio, os estudantes do curso de Administração da Uniamérica, do módulo de Carreira do Administrador, visitaram o Shopping Catuaí Paladium com o objetivo de colocar em prática a teoria estudada em sala de aula. Para assimilar melhor os conhecimentos obtidos nos módulos de Introdução ao Marketing e Conceito de Marketing, essa visita técnica visa entender as estratégias de marketing executadas pelo shopping,  pois permite confluir oferta e demanda em ambiente favorável para a atração de consumidores, através dos diversos canais de distribuição e varejo promovendo produtos e serviços em alta escala no setor. O Shopping Catuaí Paladium é uma recente opção comercial em Foz do Iguaçu, moderno e amplo, oferecendo um espaço de comércio, lazer e novidade para cidade.

Os alunos Ana Carla, Bruno Noschang, Danieli Pilegi, Guilherme Neto, Indianara Susana, Jackeline Miranda, Kelly Luana, Lilian Sara, Maikon Moreira, Nathalia Martin, Paloma Lopes, Rosiane Lima, Stefany Alves e Vanessa Siqueira, orientados pelo professor Antonio Pitaguari, percorreram o local para identificar fatores de marketing relevantes para o segmento.

Em primeiro lugar, foram identificados os principais tipos negócios explorados, observando as empresas de vendas de produtos e serviços diversos.  Em seguida, foi destacado as ações de marketing, tais como: Marketing de Relacionamento, marketing social, marketing direto, marketing indireto e marketing de experiência expressos por publicidade das lojas, produtos e serviços, promoções, atendimento especializado, comunicação, distribuições, sorteios entre outros exemplos. Por seguinte, foi analisado como essas ações eram aplicadas, com intuito de atrair e atender o visitante-cliente do local, sendo citadas alguns exemplos: redes sociais, outdoors, promoções, propaganda, local para crianças e algumas exposições diferenciadas, para atrair um determinado público.

A etapa seguinte foi avaliar a estrutura do shopping, como estratégia de marketing para dar conforto e segurança aos clientes, sendo elas boa área de lazer, praça de alimentação com vista, estacionamento gratuito, os fraldários, acessibilidade, aluguel de brinquedos para crianças, caixas eletrônicos, espaços para descanso e acesso para portadores de deficiências, entre outros.

Para concluir, os estudantes relacionaram sugestões de melhorias ao empreendimento, visto que algumas atividades organizacionais da estrutura poderiam ser qualificadas. Os pontos destacados foram: melhorar as placas de sinalização de entrada e estacionamento do Shopping para quem chega pela Avenida das Cataratas; incluir um mercado que seria importante para moradores e hóspedes dos inúmeros hotéis encontrados na vizinhança; a melhor indicação das escadas rolantes e elevadores, diminuir o excesso de sonorização, havendo as vezes conflitos entre músicas ambientes de lojas com as músicas do Shopping; explorar outdoors em diferentes pontos da cidade de Foz e estradas de acesso à cidade.

Por fim, os estudantes aprovaram a atividade, pois puderam ver in loco a aplicabilidade de um conhecimento adquirido durante as aulas práticas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *