Cursos da Saúde da Uniamérica participam de Mutirão da Saúde

No último sábado (29/04), aconteceu na Paróquia São Francisco de Assis – Bairro São Francisco, o Mutirão da Saúde, uma ação realizada pelo Lions Clube Cataratas e Lions Clube Itaipu.

Durante o dia os cursos de saúde da Uniamérica e outras instituições de Foz, estiveram presentes realizando várias atividades, exames e orientando as pessoas que visitavam o local.

Estudantes de Fisioterapia realizaram avaliação postura, massagem local e auriculoterapia.

O curso de Educação Física esteve fazendo avaliações de circunferência abdominal, para identificar possíveis doenças coronárias, bem como realizando teste de flexibilidade e cálculo de IMC, para pesquisa em Projeto Integrador, e orientação para promoção da saúde dos interessados.

Aplicando a metodologia ativa da Uniamérica, os estudantes de Farmácia, Enfermagem, Biomedicina e Ciências Biológicas, estavam realizando testes de glicemia, aferição de pressão, orientando e dando palestras sobre Diabetes, Prevenção de DST, gravidez e informações sobre a saúde da mulher.

No espaço da Uniamérica foram atendidas mais de 200 pessoas, que procuravam informações para melhorar sua saúde e qualidade de vida. Com essa ação os estudantes têm a possibilidade de colocar em prática todo o aprendizado adquirido em sala de aula, possibilitando que os alunos tenham experiência e confiança na aplicabilidade da profissão.  

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *