Estudantes participam de acampamento no Parque Nacional do Iguaçu

Acadêmicos de Ciências Biológicas e de Engenharia Ambiental, da Uniamérica,  participaram de um acampamento, no último final de semana (12 e 13 de maio) na Base de Apoio do ICMBIO – PNI em Céu Azul.

Acompanhados do professor Roberto Leimig puderam fazer observações da fauna e flora noturna e diurna, além de conhecer a estrutura desse parque e seu funcionamento.

O Parque Nacional protege uma riquíssima biodiversidade, constituída por espécies representativas da fauna e flora brasileiras, das quais algumas ameaçadas de extinção, como onça-pintada (Pantheraonca), puma (Puma concolor), jacaré-de-papo-amarelo (Caimanlatirostris), papagaio-de-peito-roxo (Amazona vinacea), gavião-real (Harpia harpyja), peroba-rosa (Aspidospermapolyneutron), ariticum (Rolliniasalicifolia), araucária (Araucariaaugustifolia), além de muitas outras espécies de relevante valor e de interesse cientifico.

Essa expressiva variabilidade biológica somada à paisagem singular de rara beleza cênica das Cataratas do Iguaçu, fizeram do Parque Nacional do Iguaçu a primeira Unidade de Conservação do Brasil a ser instituída como Sítio do Patrimônio Mundial Natural pela UNESCO, no ano de 1986.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *