Estudantes participam de palestra com a psicóloga Telma Crespo

Durante o mês de maio, várias atividades movimentaram as aulas dos estudantes do curso de psicologia. No dia 16/05, a psicóloga Tela Crespo proferiu uma palestra para os estudantes do primeiro período de Psicologia, do módulo de Processos Psicológicos Básicos, sobre o PEI: Programa de Enriquecimento Instrumental.

A profissional explicou sobre a aprendizagem mediada, baseada na Teoria do Professor Reuven Feuerstein, chamada Teoria da Modificabilidade Cognitiva Estrutural. Um dos aspectos mais importantes da teoria é a ideia de que todo ser humano é modificável, e que neste sentido o papel do mediador de aprendizagem é fundamental. A mediador é quem faz o agenciamento cooperativo do aprender. A palestra foi orientada pela professora Márcia Ebling.