Palestra sobre psicopatologia fenomenológica, formas das emoções e sentimentos humanos

No último fim de semana, aconteceu na Uniamérica uma palestra e também um curso com o professor, escritor, clínico e psicólogo Emilio Romero, com participação de psicólogos e estudantes de Psicologia. A palestra sobre psicopatologia fenomenológica e as formas das emoções e sentimentos na vida humana abordou temas centrais apresentados em duas de suas obras literárias: “O Inquilino Imaginário e As formas da sensibilidade” e “Emoções e sentimentos na vida humana”. O evento foi organizado pelos psicólogos José Soriano e Mauro Teixeira, que são egressos do curso de Psicologia da Uniamérica.

Emilio Romero é autor de 21 livros, uma referência na abordagem fenomenológica-existencial propositor do modelo compreensivo existencial nessa abordagem. De acordo com a Coordenadora Lissia Pinheiro a palestra é muito produtiva para o desenvolvimento do aluno, em suas análises clínicas quando forem atuar no mercado, “uma experiência muito produtiva e discorrer sobre as obras do autor, diretamente com ele, foi uma honra”.

Para Emilio comversar sobre o assunto com estudantes é uma satisfação, em oferecer conhecimentos que muitas vezes, eles aprenderiam somente depois de formados. “Acredito que este tipo de conferência gere um movimento de interesses intelectuais e acadêmicos muito conveniente, para um ambiente universitário criativo com a Uniamérica, que possibilita o aluno vivenciar tais experiências ainda durante a graduação”, comenta o escritor.