Por que estudar Gastronomia na Uniamérica?

Por que estudar Gastronomia na Uniamérica?

Toda cidade turística, além de seus atrativos naturais ou históricos, deve promover uma ampla imersão cultural nas mais diversas experiências, com seus visitantes. Como ir à Bahia e não comer um acarajé, prato típico da culinária baiana? Como ir a Paris e não experimentar os refinados pratos típicos do local? Sem viver essa experiência, você não terá uma viagem completa.  Não saborear os produtos, os temperos e as preparações locais é o mesmo que não mergulhar na cultura do povo.

Comer e beber é parte fundamental do sucesso de qualquer cidade turística, a oportunidade de apresentar sabores locais aos visitantes permite uma melhor compreensão dos hábitos e costumes. Para isso é importante que as empresas (bares, restaurantes e hotéis), tenham profissionais de alto nível coordenando suas equipes de cozinha. Nesse momento é imprescindível a existência de um chef de cozinha.

Engana-se que um chef de cozinha é apenas um criador de pratos, hoje, estes profissionais são guardiões das técnicas culinárias de vários povos. Um profissional capaz de entender as complexas relações alimentares (hábitos alimentares x gostos pessoais), o controle da qualidade e segurança quanto aos alimentos ofertados.

Foz do Iguaçu se revoluciona com a oferta do Curso de Gastronomia da Uniamérica. Um curso desenvolvido para formar profissionais de cozinha, com uma maior interação com os sabores e hábitos alimentares, além de permitir uma fusão de sabores e criando novos conceitos gastronômicos.

O Curso de Gastronomia  permite aos acadêmicos, uma imersão cultural e alimentar, nas mais distintas culturas culinárias, explorando sabores, criando combinações e propondo novas visões sobre os alimentos, com respeito ao produto, e ao seu produtor. Foz do Iguaçu, como um destino turístico mundial, em breve será beneficiada com a formação de profissionais éticos e em busca da criação e inovação gastronômica, com grande foco no empreender e apto aos desafios profissionais da profissão.

Quer fazer Gastronomia na Uniamérica? As inscrições para o Vestibular Agendado estão abertas! Saiba mais através do link: http://uniamerica.br/vestibular/ 

Texto: William Kelm – Coordenador do Curso de Gastronomia da Uniamérica

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>