Curso de Arquitetura e Urbanismo visita faculdade no Paraguai

upe

Foto: Alexandre Balthazar (Coordenador de Arquitetura da Uniamérica),  Arquiteta Lisset Vega (professora da UPE); Arquiteto Adriano Fagotti (professor da UPE), Rossana González (Coordenadora da FAU da UPE) e Thais Soares ( professora  da Uniamérica).

Nesta quinta (01/06) os professores de Arquitetura e Urbanismo da Uniamérica, Alexandre Balthazar e Thais Soares, visitaram a UPE – Universidad Privada del Este, em Ciudad del Este – Paraguai, visando não apenas conhecer a instituição como lançar as bases de uma possível integração com a Uniamérica e a instituição.

A UPE possui sua sede em Presidente Franco e uma outra unidade em CDE, oferecendo 11 cursos de graduação. A ideia inicial é buscar essa integração com o curso de arquitetura, através de uma semana de atividades com data prevista para o segundo semestre deste ano, que será planejada e organizada pelos próprios acadêmicos, para apresentação de projetos que são desenvolvidos em sala. Através desse contato, busca-se iniciar uma parceria para estudos e pesquisas relativos às temáticas urbanísticas da região trinacional, de forma que a sinergia entre alunos dos dois países proporcione uma significativa diferença na abordagem e abrangência da pesquisa no setor.