Egresso de Psicologia da Uniamérica realiza palestra sobre motivação

Na última quarta-feira (14), aconteceu no Cineteatro Boulevard a palestra “Motivação: Um motor para Vida”, ministrada pelo Psicólogo Orlando Werlang Junior, egresso do Curso de Psicologia da Uniamérica. Sendo organizada pelos cursos de Educação Física e Psicologia, com o objetivo de apresentar as experiências vividas por ele, durante a sua trajetória como um portador de necessidades especiais, que devido uma paralisia cerebral, teve o lado esquerdo afetado.  

Segundo o Coordenador do Curso de Educação Física, Fernando Pries, a palestra foi bastante interativa, “um momento único em que foram abordados conteúdos como autoconfiança; superação de barreiras; força do pensamento positivo; escolha profissional; preconceito/discriminação entre outros, situações reais vividas pelo palestrante”. 

Para coordenadora do curso de Psicologia Lissia Pinheiro, essa palestra motivacional teve como objetivo demonstrar para aqueles que não possuem nenhuma deficiência, mas que de alguma forma reclamam da vida, mostrar outras perspectivas de vida, de valores pessoais e de motivos que movem as pessoas.

Segundo Orlando, foi cursando a faculdade que ele descobriu a vocação de palestrante, com o apoio da instituição e dos docentes. Admirados com suas histórias de superação, foram surgindo vários convites para que ele contasse sua experiência, a princípio no ambiente acadêmico, em seguida para o público em geral. Para ele, cada palestra é única e adaptada de acordo com o público que o recebe, esta que aconteceu na Uniamérica marca sua 430ª conferência. “Durante a palestra mencionei várias dificuldades de encontrei na minha vida. Quando decidi ingressar na faculdade de Psicologia, foi para entender melhor o ser humano, para poder mostrar às pessoas que podemos ser melhores apesar das dificuldades e ainda motivar os outros, tornando o mundo um lugar melhor. Para mim a deficiência me tornou uma pessoa diferente, mas para melhor”, comenta ele.

O egresso se sentiu muito encantado ao conhecer o novo campus da Uniamérica, surpreso com a organização, tratamento que recebeu, recepção dos futuros colegas de profissão, além de conhecer a nova proposta da Uniamérica que visa oferecer um aprendizado inovador e diferenciado, sendo o aluno o protagonista do seu aprendizado.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *