Gastronomia promove evento solidário #ESQUENTA2017

No último dia 16, estudantes do Curso de Gastronomia da Uniamérica promoveram o #ESQUENTA2017, com objetivo de promover a interação entre acadêmicos e famílias em situação de risco e vulnerabilidade social.

Os estudantes sob a orientação da Professora Chef Roferta Zaparolli realizaram a comercialização de massas artesanais, que foram vendidas sob encomendas para arrecadação de cobertores solidários, no Centro de Capacitação Sindhóteis. A renda revertida será doada para moradores de rua e famílias carentes. No total foram produzidos 600kg de massa prontas e arrecadados 200 cobertores.

Segundo a Chef Roberta o evento atingiu o objetivo e teve um positivo apelo social. “A sensação do dever cumprido e a descoberta da nossa capacidade de realização já nos inspiram a produzir mais ações como essa. Isso nos fez crescer como profissionais e seres humanos, em busca de ações solidárias. Como diz o escritor Mia Couto ‘Cozinhar não é um serviço. Cozinhar é um modo de amar os outros’. Agradecemos a todos os nossos amigos e parceiros que tornaram possível a realização do #ESQUENTA2017″, comenta a Chef.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>