Uniamérica participa da “Feira de Saúde” no SINEFI

Neste domingo (25) a Uniamérica esteve presente na Feira da Saúde, evento promovido pela Igreja Adventista, com o propósito de prevenir problemas relacionados a saúde, a partir das 9h, que aconteceu no SINEFI – Jardim Naipi.

A estudante Edileusa Baptista, de Enfermagem, realizou teste de glicemia, orientando as pessoas sobre os cuidados com a alimentação para promoção da saúde.

Os estudantes Gislaine Cistina Lucheti, Áurea Eyng Villa, Mariana Ferreira Gomes e Ellen Carolina Krawczyk, do curso de Fisioterapia, realizaram aferição de pressão e atendimento de Auriculoterapia – um tratamento alternativo com sementes para amenizar sintomas de ansiedade, dores musculares, insônia entre outras.

Também o aluno Jean Claudio Silva de Paula do curso de Educação Física estava realizando cálculo de IMC e orientando as pessoas que participavam da feira, sobre a importância da prática de exercícios físicos para saúde, principalmente de pessoas com início de sobrepeso.