Uniamérica participa da “Hora do Chimarrão” da RPC-TV

Neste sábado (24) a Uniamérica participou da “Hora do Chimarrão”, promovido pelo RPC-TV, que aconteceu na Praça 7 de Setembro no bairro Morumbi, a partir da 14h, com objetivo de promover a interação entre os participantes e moradores locais, através da roda de chimarrão.

O evento teve música, dança, viola, gaita e muita água quente para um bom chimarrão. Barracas com artesãos, brinquedos para as crianças e testes gratuitos oferecidos pela Faculdade Uniamérica. Além de Sorteio e brindes das empresas participantes.

Os estudantes Arcênio Agostinho do curso de Biomedicina e  Edileusa Baptista, Marli Matendal de Enfermagem atenderam os participantes do evento com aferição de pressão,  teste de glicemia, orientações sobre cuidados alimentares, com pessoas que já são pré-diabéticos, para promoção da saúde.

Também os estudantes Mariana Ferreira Gomes, Gabriela Oregon, Ellen Carolina Krawczyk e Carlos Henrique, do curso de Fisioterapia realizaram atendimento de Auriculoterapia – um tratamento alternativo com sementes para amenizar sintomas de ansiedade, dores musculares, insônia entre outras.

Durante o dia, mais de 300 pessoas receberam as orientações dos acadêmicos. Ações como essa visam colocar em prática conhecimentos adquiridos em sala de aula e intensifica a experiência do aluno no atendimento às pessoas de diversas idades e características individuais, tornando-os profissionais mais capacitados para atuarem na área escolhida. 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>