Docentes da Uniamérica participam de simpósio sobre educação no Maranhão

Entre os dias 27, 28 e 29 de junho, aconteceu o 1o Simpósio Internacional de Inovação em Educação Superior – SIIES, em São Luís – MA, com objetivo de discutir sobre as estratégias inovadoras aplicadas à educação superior, contando com a participação de diversas instituições do ensino superior, que apresentaram suas temáticas sobre a inovação aplicada na IES.

A programação contou com palestras e debates com representantes nacionais e internacionais de notório conhecimento na área. Teve uma palestra magna com Antônio Nóvoa, além de mesa redonda com José Armando Valente, Romero Tori, José Duran, entre outros. O evento contou também, com a apresentação de painéis de comunicação, através de artigos científicos e palestras institucionais, com a presença de dois docentes da Uniamérica: A coordenadora do curso de Pedagogia – Thuine Daros e o professor Armando Daros Jr. Estes apresentaram a metodologia da Uniamérica através de dois artigos: “BLENDED LEARNING E AS METODOLOGIAS ATIVAS NO CURSO DE PEDAGOGIA” e “STARTUPED: A STARTUP DA PEDAGOGIA INOVADORA”

Segundo a professora Thuine além da oportunidade de compartilhar muitas experiências, também foi um momento de adquirir muito conhecimento. “Trouxemos grandes aprendizados que podem ser divididos em sala de aula, mas também apresentamos o diferencial da Uniamérica, que está à frente dessa evolução da educação superior, que vivemos hoje”, comenta.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *