Engenharia Civil realiza visita técnica da Hidrelétrica de Itaipu

Nesta quarta (05), acadêmicos do quinto período do Curso de Engenharia Civil da Uniamérica realizaram uma visita técnica guiada, na usina hidrelétrica de Itaipu. Esta é considerada a segunda maior produtora de energia do mundo. A visita teve como objetivo conhecer na prática os conteúdos que foram discutidos em sala de aula, sobre tipos e funcionalidades das barragens.

Para acadêmica Karina Frederico, do 5º período, visitas como essa são importantes para entender na prática o funcionamento de barragens, que é o tema do projeto integrador do semestre dos estudantes.

As barragens têm a função de reter e controlar o fluxo de água através de uma barreira artificial. São utilizadas  para produção de energia, regularização de vazões e em sistemas de captação de água.

Os estudantes foram recepcionados pela Relações Públicas da Itaipu Lígia Leite Soares, sob a supervisão da coordenadora do curso de Engenharia Civil, a professora Sílvia Sônia da Silva. Momento que puderam entender in loco, tipologias de barragens, seus elementos, mecanismos de funcionamento e uma série de informações que fortalecem no aluno habilidades de projetar, construir, operar e fazer manutenções em barragens dos mais diferentes tipos. Essa atividade complementa as unidades de aprendizagem, favorecendo o acadêmico no conhecimento mais efetivo e completo.

]

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>