Engenharias participam de disputa de cálculos matemáticos

No dia 30 de junho, aconteceu o primeiro Torneio das Derivadas da Uniamérica, com participação dos estudantes dos cursos de Engenharia, sob a supervisão dos professores Gustavo Carvalho e Luciana Scarin Freitas. Foram mais de 30 duplas de estudantes, que disputaram confrontos de mata-mata, buscando colocações para vaga final.

A final foi uma eletrizante disputa entre os estudantes Bakr Mohamad Ghazzawi (Engenharia de Produção) e Nelson Tavares Garcia (Engenharia Civil). A vitória ficou para dupla do curso de Engenharia de Produção. Houve distribuição de prêmios do primeiro ao quarto colocado.

O objetivo da atividade foi desdramatizar o Cálculo, sendo colocado de forma lúdica para que os acadêmicos, além de aplicarem seus conhecimentos na disciplina, tivessem rapidez de raciocínio e de estratégia, além de enfrentar uma plateia de outros estudantes que acompanhavam as resoluções das questões.

Segundo Profº Gustavo, a técnica foi muito aceita pelo grupo, que participaram efetivamente da resolução dos cálculos e incentivo aos demais colegas que ficaram na disputa, ocasionando muito interesse pela disciplina. “Contagiados pela euforia da atividade demonstrou que a tão temida disciplina pode ser dominada com a motivação’, acrescenta o professor.