Especialista Cláudia Siqueira realiza palestra na Uniamérica

Na última sexta-feira (28) aconteceu a Palestra “Aprender pela Experiência”, com a historiadora e pedagoga Cláudia Siqueira. A palestra reuniu profissionais e estudantes de diversas esferas da educação, no Cineteatro Boulevard da Uniamérica.

Cláudia Siqueira tem como foco de pesquisa o estudo da Primeira Infância. Atuando há mais de 30 anos na área educacional, apresentou projetos de educação em várias regiões do Brasil, Japão, EUA, América Latina e Europa, além de atuar como consultora educacional em várias escolas do país. Atualmente é diretora do Instituto Sidarta e do Colégio Sidarta de São Paulo, considerado um dos colégios mais diferenciados e inovadores do mundo, que atua em parceria com as Universidades de Harvard e Stanford.​ A experiência da prática pedagógica desse colégio é trabalhar com processos de aprendizagem que promovam competências intelectuais e sociais, desenvolvendo nos alunos o desejo pelo conhecimento. Cláudia explica que o Colégio Sidarta valoriza o aprendizado por meio da experiência, estimulando o trabalho social baseado em princípios e no exercício da cidadania.

Para coordenadora do Curso de Pedagogia da Uniamérica – Thuinie Daros, a palestra foi um momento de aprendizado único. “A professora relatou a história da escola, as práticas que são desenvolvidas, bem como os princípios que orientam as ações. De acordo com ela os princípios filosóficos do Sidarta são que teorias não substituem experiência de vida. É essencial estimular a consciência do serviço à sociedade. Sabedoria é reconhecer a unidade que existe na diversidade”, comenta.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *