Empresa Júnior é tema de palestra para estudantes

No último dia 24/08/2017 reuniram-se no auditório da Uniamérica os acadêmicos do curso de Engenharia Civil e Arquitetura e Urbanismo para participar da Oficina de Empresa Juniores. Na ocasião, Leonardo Pierette, diretor de Parthenon Empresa Junior de Engenharia Civil da Universidade Estadual de Maringá – UEM, ministrou uma palestra sobre o Movimento Empresa Júnior e esclareceu diversas dúvidas dos acadêmicos sobre a formação de uma empresa Júnior, contando com a participação de mais de 80 alunos.

Segundo a coordenadora do curso de Engenharia Civil, Sílvia Sônia da Silva, o encontro foi bastante proveitoso. “Já existe inclusive um grupo de alunos da Engenharia Civil e Arquitetura e Urbanismo da Uniamérica se mobilizando para formar a primeira empresa Júnior da instituição”. Com esse conhecimento adquirido com Leonardo, profissional com boa experiência na área, foi possível pensar no planejamento necessário para dar a largada a esse novo projeto dos estudantes.

Para acadêmica Anna Lara Bernardi do curso de Arquitetura e Urbanismo a palestra foi uma maneira de abrir novas portas para o mercado de trabalho, “mesmo estando na graduação foi a oportunidade de interagir com profissionais experientes na área, oferecendo assim informações práticas de como abrir a nossa própria empresa”, comenta a estudante.