UNIAMÉRICA atende professores de escolas estaduais

Uniamérica está implantando um projeto de fortalecimento da relação de ensino superior e ensino médio, que busca integrar os estudantes das escolas estaduais de ensino à educação superior. Durante a semana, a instituição recebeu visitas de professores, docentes, coordenadores pedagógicos e diretores para entender as demandas reais que as escolas do município apresentam, para que os temas propostos sejam trabalhados pelos acadêmicos da Uniamérica, através de Projetos Integradores durante o semestre.

O curso de Psicologia esteve participando dessa recepção inicial, ouvindo os professores das escolas, coletando informações, analisando perfis, para desenvolver também um projeto mais amplo de orientação vocacional, direcionado para rede pública. Pensando em oferecer a esses futuros vestibulandos informações adequadas e conscientes para escolha da profissão. Além, de apresentar às escolas estaduais as novas perspectivas da reformulação do ensino médio, baseada em competências, por fim oferecer experiências reais por meio da prática educacional da Uniamérica, com aulas práticas, uso de tecnologias e metodologias ativa na aprendizagem.

Nesta semana, estiveram presentes o Diretor Pedagógico do Colégio Agrícola– CEEP Manoel Moreira Pena – Prof. Reginaldo; a Coordenadora do Colégio Estadual Presidente Castelo Branco – Profª Ana; a Profª do Colégio Estadual Paulo Freire – Janaína; o Prof. Colégio Estadual Tarquínio Santos – Prof. César e também a professora do Colégio Estadual Gustavo Dobrandino da Silva – Profª Alexandra.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *