Ações marcam Setembro Amarelo sobre prevenção do suicídio

Durante o mês de setembro é comemorado o Setembro Amarelo, uma campanha de conscientização sobre a prevenção do suicídio, com o objetivo de alertar a população a respeito da realidade do suicídio no Brasil e no mundo e suas formas de prevenção. Para marcar essa data, estudantes do curso de Psicologia promoveram diversas ações durante o mês, com atividades durante a Feira Internacional do Livro e palestras na Faculdade Uniamérica.

Durante a 13ª Feira Internacional do Livro de Foz, acadêmicos promoveram uma ação de conscientização da campanha, a ideia é promover discussões sobre suicídio, além de divulgar o tema e alertar a população sobre a importância de falar sobre o assunto.

Já na Uniamérica, no dia 14/09, aconteceu a palestra “Mitos e Verdades sobre o Suicídio”, com a presença da Dra. Soraya Sehli e os residentes de psiquiatria Raiza Cardoso Foletto e Daniel Merlin Palhares, evento aberto para acadêmicos de Psicologia e comunidade, contanto com a participação de aproximadamente 90 pessoas.

Segundo a coordenadora do curso, Lissia Pinheiro, o tema foi abordado de uma maneira profunda e bastante didática, com a interação dos presentes em um debate enriquecedor.  “Essa palestra foi uma iniciativa da profª e Psicóloga Maria de Fátima Soares, contribuindo para o módulo Atividades Psicológicas Clínico Institucionais, contemplando a Campanha de Prevenção do Suicídio durante o Setembro Amarelo”, comenta.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>