Ensino Híbrido aplicado em curso de pós-graduação

No último sábado (02/09), aconteceu o módulo de Ensino Híbrido do Curso de Pós-graduação em Educação na Uniamérica.
De acordo com o coordenadora de pós Thuinie Daros, cada vez mais, as salas de aulas precisam se adaptar à rotinas ligadas a tecnologia. “O Ensino Híbrido  integra as tecnologias digitais ao currículo escolar. Além disso, essa abordagem apresenta práticas que integram o ambiente online e  juntamente com as convencionais,  buscam que os alunos aprendam mais e melhor”, comenta.

Após problematização da temática e aprofundamento dos conteúdos, os estudantes do módulo participaram de uma prática imersiva, com a finalidade de instrumentalizá-los para o aprendizado dos mais variados recursos tecnológicos disponíveis, que podem ser aproveitados na aprendizagem.

Os alunos ainda aprenderam a criar códigos em QRcode, Quiz Game e Avatares, realidade aumentada e virtual.  Além disso, socializaram diversas experiências sobre a temática abordada.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>