Estudantes auxiliam atletas durante maratona internacional

Neste domingo (24), acadêmicos do Curso de Fisioterapia da Uniamérica estiveram presentes durante a 10ª Maratona Internacional de Foz do Iguaçu. Uma corrida organizada pelo Sesc PR, que contou com a colaboração de cerca de 50 estudantes, realizando atividades de alongamento e relaxamento, sob a supervisão do Professor Giovannu Martello.

O objetivo do evento é favorecer o intercâmbio social e cultural entre os participantes, fomentar o comércio e o turismo local, além de promover a interação entre os acadêmicos nessas esportivas, promovendo o bem-estar dos atletas durante a competição. A ação visa proporcionar aos acadêmicos a experiência na prática, aplicando os conhecimentos adquiridos em sala em atividades esportivas que necessitam do atendimento do profissional da área de fisioterapia.

A prova foi dividida nas categorias: Cadeirante, Atleta com Deficiência (AcD), Elite Feminina e Masculina, Comerciários e Faixa etária masculina e feminina.