Homenagem Dia do Profissional de Educação Física

Na manhã de sexta-feira (01) aconteceu na Câmara Municipal de Foz do Iguaçu uma homenagem aos profissionais de Educação Física, organizada pela FIEP – Federação Internacional de Educação Física e APEFOZ – Associação dos profissionais de Educação Física de Foz do Iguaçu, tendo como objetivo prestigiar os profissionais pelo excelente desempenho profissional e em comemoração ao Dia do Profissional de Educação Física, uma data voltada para reconhecimento e valorização dos profissionais da área, na região.

A solenidade contou com a presença dos vereadores da casa de leis, autoridades, conselhos, estudantes e professores de Educação Física das diversas instituições do município, atletas, profissionais da área e de convidados.

Durante o evento foram homenageados o professor Douglas da Luz Nunes, formado pela Faculdade Uniamérica e atual professor do curso de Educação Física, também o Fernando Priess, formado pela Faculdade Uniamérica e atual coordenador do curso. Também receberam homenagens egressos do curso de Educação Física da Uniamérica, como Ricardo José de Moura; Andrey Wiekert, atual técnico da esquipe juvenil de Handebol de Foz; Eliane Ramos Scheibler, Celia Regina Targat Rodrigues Pinheiro, atual técnica da equipe de natação de Foz; Ronaldo Cleber Caceres, fundador do Projeto um chute para o Futuro; Josmar Gouveia Couto e João Carlos Diniz Siqueira.

Independentemente da área em que o Profissional de Educação Física atua, ele sempre está diretamente relacionado com a promoção da saúde e aumento da qualidade de vida da população. Sendo fundamental que um profissional formado e devidamente registrado acompanhe as atividades físicas realizadas em academias e escolas, por exemplo, para garantir que a atividade ocorra de maneira adequada, além de estimular a promoção da saúde. Vale ressaltar que somente esse profissional está apto a indicar exercícios que garantam maior eficiência nos treinamentos.