Projeto de Psicomotricidade no Poliambulatório

Durante todo o mês de agosto, aconteceu no Poliambulatório Uniamérica/SCNA o projeto de psicomotricidade, em parceria com os profissionais do CENCRIA (Centro de atendimento a criança com autismo). Nesse projeto as crianças autistas, atendidas pelo CENCRIA, participaram de atividades lúdicas, com o objetivo de melhorar características motoras com dificuldade, tais como equilíbrio, coordenação motora, interação social, atenção e raciocínio.

As atividades foram aplicadas pelos acadêmicos de Fisioterapia e Psicologia da Faculdade Uniamérica, sendo aplicadas ações como ginástica em grupo, circuito com obstáculos e relaxamento. Cada criança é monitorada individualmente por um acadêmico, durante toda atividade, sendo estimulado a superar as dificuldades identificadas. Já foram realizados 3 encontros alcançando resultados positivos nas respostas das 8 crianças atendidas até o momento.

De acordo com a coordenadora do curso de Fisioterapia, Maurícia de Lima, algumas mães relataram a melhora da comunicação com os filhos, superando barreiras simples que algumas crianças tinham resistência, tais como contato físico com colegas de grupo. O projeto busca expandir o total de crianças atendidas, com atividades diferenciadas e propondo novas propostas grupos.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *