Projeto Integrador “Bem Bourbon” movimenta a rotina de colaboradores de hotel

Os cursos de Educação Física, Nutrição e Psicologia da Uniamérica estão desenvolvendo um projeto de Qualidade de Vida e Saúde com os colaboradores do Hotel Bourbon de Foz do Iguaçu, intitulado como “Bem Bourbon”. Atividade essa que integra o Programa da SIPAT e visa atender uma demanda de melhoria na qualidade de vida, tendo duração de 3 meses.

De acordo com a coordenadora Lissia Pinheiro, do curso de Psicologia, será realizado todo o acompanhamento psicológico, em vários encontros com conversa e bate papo. “Uma vez que estarão num processo de mudança de hábitos e rotinas alimentares necessitarão de um apoio psicológico para os desafios propostos”, ressalva a professora.

Os estudantes de Educação Física estarão orientando os participantes para um estilo de vida mais ativo e saudável, através da prática de atividades físicas regulares. Segundo o coordenador do curso, Fernando Guilherme Priess, a orientação para atividades físicas é constante. “Em nossos encontros estaremos realizando exercícios funcionais, fortalecimento muscular, dinâmicas de grupo, alongamento, relaxamento entre outros”, declara ele.

Com o apoio do curso de Nutrição, os integrantes do “Bem Bourbon” estarão recebendo orientação de reeducação alimentar e nutricional, com estratégias em grupo para promoção de uma alimentação saudável.  Os resultados nos primeiros encontros já são notados, de acordo com a coordenadora de Nutrição, os participantes já relatam uma melhora na disposição ao trabalho, no sono e também na alimentação.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>