Projeto Integrador de Psicologia: Programa Orientando Futuros

Acadêmicos do curso de Psicologia, Hérica Cristina S. N. Alves, Francieli Bianchini, Silvia Thais C. C. G. Rosa, Beatriz Bohrer Bruch e Julia Capelini Leonhart, do 4º ao 7º período, estão desenvolvendo um projeto integrador “Programa Orientando Futuros”, com o objetivo de atender alunos da rede pública de ensino por meio de orientação vocacional, ajudando-os na difícil decisão de qual carreira escolher, de acordo com o perfil de interesses e características dos participantes.

Para acadêmica Julia Capelini Leonhart, o programa visa auxiliar estes jovens na decisão da carreira, sendo também uma maneira de evitar frustrações futuras, tendo uma escolha mais assertiva para o futuro do jovem. “Como muitos jovens não tem acesso a orientação profissional, esse programa vem dar essa oportunidade”, ressalta a estudante.

De acordo com a acadêmica Hérica Cristina, esse programa é muito relevante para o desenvolvimento pessoal dos jovens e adultos que participam. “O autoconhecimento é fundamental para entender os valores que são relevantes para cada um e assim entender o que será importante para a minha escolha de projeto profissional”, destaca Hérica.

Durante os encontros (seis no total) serão realizadas atividades para desenvolver autoconhecimento nos adolescentes, diversas dinâmicas, para trabalhar valores pessoais, conhecimento a respeito das profissões, aplicação de testes vocacionais e de personalidade. Até o momento estão sendo atendidos 80 jovens, dos 2º e 3º anos do Colégio Estadual Monsenhor Guilherme, além e participantes do Cursinho Pré-Vestibular Comunitário da Faculdade Uniamérica, com faixa etária de 17 a 23 anos de idade.

Informações: Facebook/OrientandoFuturos