Acadêmica da Uniamérica apresenta projeto durante congresso da UEM

Acadêmica da Uniamérica apresenta projeto durante congresso da UEM

A acadêmica de Engenharia de Produção, Júlia Angelini Correa, apresentou painel do projeto integrador durante o V ENPEPRO (Encontro Paranaense de Engenharia de Produção), realizado nos dias 18 a 22 de setembro de 2017, organizado por docentes e alunos da Universidade Estadual de Maringá no Campus Regional de Goioerê (UEM/CRG).

O artigo “Utilização da Pesquisa Operacional para otimização do mix de produtos na produção de picolés em uma empresa de Foz do Iguaçu – PR” é resultado do projeto integrador do 1º semestre da estudante na faculdade, como parte integrante do módulo de Pesquisa Operacional. Dessa forma, esse trabalho conseguiu resolver um problema real de uma fábrica de picolés, que buscou estabelecer uma programação da produção de acordo com as restrições no período de um mês, maximizando o potencial de lucro da comercialização e evitando que o estoque não ficasse parado.

O ENPEPRO possui a finalidade de promover o intercâmbio científico e tecnológico entre os profissionais e acadêmicos da área de Engenharia de Produção e áreas afins (Engenharia e Administração) por meio de palestras, workshops, visitas técnicas na região e apresentação de trabalhos científicos em painéis.

De acordo com Júlia, além da experiência de apresentar um projeto em seu 1º semestre de aula, o evento trouxe outras oportunidades como network e ainda mais conhecimento sobre a área. “O que mais me chamou atenção foi a visita técnica na Coamo, por ser um moinho de trigo onde tudo é automatizado com poucos funcionários.  Os minicursos e palestras foram de muito proveito e aprendi coisas novas”, destaca acadêmica.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>