Ação de Saúde movimenta Vila A neste sábado

Neste sábado (30), estudantes do curso de Farmácia da Uniamérica, realizaram uma ação para promoção da saúde na Vila A, no período da manhã, oferecendo atendimentos de aferição de pressão e teste de glicemia, gratuitamente. De acordo com os atendimentos foi possível orientar as pessoas sobre os cuidados necessários para cuidar da saúde.
De acordo com o Professor Lavoisier Diniz Cipriano De Sousa, orientador dessa ação, muitos desses estudantes já conhecem o manejo da atenção farmacêutica à pacientes portadores da hipertensão e/ou diabetes, sendo que nesta ação, foi possível estabelecer maior contato com a prática do atendimento, principalmente em pacientes idosos. “Foram realizados mais de 60 atendimentos, sendo a maioria idosos. Alguns destes, por exemplo, apresentaram valores anormais de pressão arterial e glicemia, o que fez com que nossos acadêmicos tivesse conhecimento suficiente para encaminhar essas pessoas a profissionais de saúde mais adequados para uma avaliação minuciosa (como médicos, nutricionistas e educadores físicos)”, destaca o professor.