Alunos de cursos técnicos vivenciam um dia de aula na Uniamérica

Nesta quinta-feira (19), as turmas de Técnico em Administração e Contabilidade do Colégio Estadual Monsenhor Guilherme, como também a turma de Técnico em Segurança do Trabalho do Colégio Estadual Barão do Rio Branco, realizaram uma visita técnica na Faculdade Uniamérica para interagirem com acadêmicos e coordenadores dos cursos de Administração, Ciências Contábeis e Engenharia de Produção.

Para o coordenador André Baraldi, de Contábeis, os alunos se mostraram muito participativos e interessados em informações sobre as áreas de atuação e quais as opções de mercado desse profissional na região, esclarecendo muitas dúvidas.

Durante o bate papo com o coordenador Fausto Camargo, de Administração, foi realizada uma atividade para que os alunos vivenciassem a experiência do Modelo Educacional da Uniamérica. “Nessa atividade foi possível demonstrar que, com a metodologia ativa conseguimos desenvolver outras competências, por meio da interação, cooperação, trabalho em equipe, usando a criatividade e a associação de ideias para construir conceitos”, destaca ele. No final da dinâmica, o egresso Francelício Bittencourt expôs sua experiência de ter se formado na Uniamérica, ressaltando a importância dos projetos integradores para sua vida pessoal e profissional.

A turma do Colégio Barão participou de uma aula prática sobre primeiros socorros no laboratório de anatomia, em seguida tiveram um bate papo sobre o mercado de trabalho, com o coordenador Andre Shataloff, do curso de Engenharia de Produção, além da visita técnica no Campus Boulevard.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *