Atividades da Escola de Ciências Uniamérica vão até dezembro

No segundo mês das atividades da Escola de Ciências, cerca de 70 alunos do 3º ano do ensino médio de 13 escolas de Foz do Iguaçu, realizam experiências e projetos em atividades e oficinas, envolvendo o ofício de cientista, com o objetivo de proporcionar a iniciação científica e estimular o pensamento crítico, por meio de metodologias inovadoras de aprendizagem. Os participantes desenvolvem suas potencialidades, tendo contato direto com produções, laboratórios e equipamentos científicos e tecnológicos no ambiente acadêmico.

Para o professor Phd. Oswaldo Barbosa Loureda e a professora Dra. Adriane Guerino, coordenadores da ação, os encontros vão até dezembro, acontecendo duas vezes por mês, de maneira que no dia 06/12 irá acontecer a primeira Feira de Ciências da Uniamérica. Durante esse período são realizadas oficinas nos laboratórios, tais como experimento de extração de DNA; arco-íris para entender sobre densidades; construção de uma torre utilizando apenas palito e fita durex; ente outras atividades, com o objetivo de integrar os alunos de diferentes escolas para se conhecerem melhor e criar uma credibilidade de trabalho em equipe. Em cada encontro é realizado um brain storm (ideias criadas pelo grupo na criação de um projeto, em que as equipes expõem os resultados obtidos) para finalizar a atividade.

O projeto tem previsão de oferecer novas vagas em 2018, com novo edital de inscrição. Interessados devem acompanhar o site: https://uniamerica.br/escola-de-ciencias/

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *