Curso de Psicologia recebe premiação

O curso de Psicologia da Uniamérica recebeu um cheque simbólico no valor de R$ 1.000,00, sendo escolhido entre os cursos com a melhor apresentação dos projetos integradores, durante a Mostra Uniamérica 2017, que aconteceu no dia 28 de setembro.

A entrega foi feita para os professores  Meire Vieira, Fátima Soares, eu e o Giuliano Ginani, durante a capacitação dos coordenadores e professores, neste sábado (21).

De acordo com Lissia Pinheiro receber o prêmio é um reconhecimento do empenho e dedicação dos alunos e professores, que criaram ideias para transmitir informações úteis sobre o curso. “Tivemos cerca de 20 alunos envolvidos diretamente na mostra, o dia todo recebendo e falando sobre a profissão, representando um espaço de setting psicoterápico”, destaca ela.

Os temas apresentados na mostra foram resultado de projetos integradores:
– Programa antitabagismo, falando sobre os riscos do cigarro.
– Desmistificando a Psicologia, falando sobre a profissão, o que é ser Psicólogo.
– Orientado futuros, com atividades sobre orientação vocacional.
– Projeto sobre Percepção, que fazia uma dinâmica com os alunos sobre a percepção (figura/fundo) das imagens que eram apresentadas.
– Um grupo fazia um teste sobre Inteligências Múltiplas e explicava sobre o assunto.
– Orientação sobre como se comportar em uma entrevista de emprego  dentro da Psicologia Organizacional.