Estudantes participam da SIPAT no Hotel Viale

Nesta semana (24 e 25), estudantes de Psicologia e Enfermagem da Uniamérica participaram da Semana Interna de Prevenção de Acidente de Trabalho (SIPAT), no Hotel Viale Cataratas, realizando palestras sobre tabagismo e primeiros socorros para os colaboradores.

A acadêmica Bruna Pasquali Dias (Enfermagem) ministrou a palestra “Curativos”, explicando sobre quais os primeiros cuidados que se deve ter em acidentes de trabalho considerados leves.

O acadêmico Leandro Silva (Psicologia) ministrou palestra e realizou dinâmica de grupo sobre “Antitabagismo”, apresentando o grupo de apoio que existe no Poliambulatório que atende gratuitamente pessoas que desejam parar de fumar. Segundo ele o hábito de fumar é uma dependência fisiológica, emocional e comportamental. “Muitas pessoas não conseguem parar de fumar sozinhas, portanto esclarecer e orientar os fumantes ativos e passivos, falar sobre as implicações dessa dependência e buscar ajuda profissional são atitudes importantes para criar um ambiente de tomada de decisão para deixar o vício, promovendo a mudança necessária para o bem-estar biopsicossocial tanto do indivíduo quanto no ambiente profissional”, destaca ele.

Cerca de 20 pessoas participaram das palestras interagindo bastante e esclarecendo muitas dúvidas que surgiram, teve também sorteio de brindes da Uniamérica. Essas ações confirmam o propósito da aprendizagem ativa praticada pela instituição, que torna o acadêmico protagonista do próprio conhecimento, aprimorando suas habilidades de comunicação em público e resolução de problemas reais, aplicando na prática o conteúdo adquirido em sala de aula.

1 comentário

  • Parabéns pela realização da SIPAT.
    Este é um dos eventos mais importantes da área onde é possível levar informação e orientação privilegiada para as pessoas.

    Iara - Conceito Zen Reply

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *