Estudantes participam de concurso internacional de culinária

Na última sexta-feira (29), os acadêmicos Victor Luiz da Cunha Fonseca e Matheus Moraes de Mendonça, do curso de Gastronomia da Uniamérica, participaram do I Concurso Internacional de Gastronomia da Tríplice Fronteira – “Gastronomia Trinacional – a cozinha regional como elemento integrador”.

A seletiva final que aconteceu no Shopping Catuaí Palladium (praça de alimentação), envolveu as seguintes instituições de Foz do Iguaçu e região: IFPR, Senac, Uniamérica e IGA de Ciudad del Este; e um público de mais de 60 pessoas.

O concurso teve como objetivo a integração entre as instituições de ensino participantes, buscando a valorização da formação profissional, a divulgação do ensino de Gastronomia da cidade, além da valorização da gastronomia regional, abordando ingredientes e/ou técnicas da cozinha da região da tríplice fronteira – Brasil, Paraguai e Argentina.

Sob a orientação da Profª Eloisa Cola Ribeiro de Oliveira, os estudantes apresentaram o seguinte prato: Costelinha de porco acompanhado de kivevé e molho chimichurri. As escolhas dos ingredientes e técnicas foram baseadas nos costumes alimentares e ingredientes tradicionalmente utilizados nas regiões da tríplice fronteira, visando criar uma fusão com os sabores dos três países.