Estudantes realizam campeonato de Skateboarding

No último domingo (01), aconteceu o Campeonato Fronteira Skateboarding, na pista de skate pública em frente Ginásio de Esportes Costa Cavalcante, no Bairro Jardim Alice 1, integrando um público de mais de 60 pessoas entre crianças, adolescentes e jovens atletas e praticantes da modalidade. O evento faz parte do projeto integrador dos acadêmicos Alison Zantute, Fábio Castelli, Marcos Fernando e Yan Dornelis do curso de Educação Física da Uniamérica, 8º período, que visa difundir o meio esportivo de skate em Foz do Iguaçu.

Para os acadêmicos esse projeto visa também protestar como meio de intervenção política, sobre a situação da pista de skate do Bairro Morumbi, que se encontra abandonada. “Temos previsão de realizar novas atividades nessa pista, para debater sobre o assunto da resolução desse problema que está desvalorizando a imagem desse esporte em Foz do Iguaçu”, destacam eles.

Acadêmicos do 4º período de Enfermagem estiveram presentes no evento para assegurar o atendimento de possíveis acidentes durante as atividades. O evento também contou com o apoio da Border Skateshop, loja de artigos para skatistas, especializada em eventos nesse segmento.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>