Acadêmicos de Engenharia participam de Olímpiadas de Matemática

Estudantes dos cursos de Engenharias Civil, Elétrica, Ambiental, Mecânica e Eletrônica participaram das Olimpíadas de Matemática que aconteceu nos dias 23 e 24 de novembro. O objetivo da atividade é trabalhar exercícios de matemática, que geralmente são difíceis para os estudantes e que muitas vezes são o motivo da reprova deles. A atividade é trabalhada de forma lúdica e divertida, conseguindo atingir o aprendizado dos conteúdos propostos.
Durante o torneio é proposto vários exercícios que são separados em níveis de dificuldade, eles são resolvidos no quadro, a dupla que finalizar a equação primeiro e de forma correta vence a rodada. Segundo a professora Luciana Scarin Freitas, organizadora da competição, os alunos adoram a atividade e acham que a aprendizagem é efetiva.

Ao final das atividades foi realizado sorteio de brindes.

No Torneio de Integrais participaram cerca de 80 estudantes. Os ganhadores foram:

1º Lugar:
Stela Guidione Cossa e Larissa Fialho Bassanes –  Engenharia Elétrica

2º Lugar:
Jackson Dias dos Santos e Lucas Gracioli – Engenharia Mecânica

3º Lugar:
 Bruna Antunes e Daniela de Oliveira – Engenharia Elétrica

Já no Torneio de Derivadas participaram cerca de 40 estudantes. Os ganhadores foram:
1º Lugar: Thiago Gabriel Grando Copano – Engenharia Elétrica
2º lugar: Amanda Theodorovitz Mendonza e Luan Cristopher Machado Morais – Engenharia Civil
3º Lugar: Gustavo Lima Freire de Albuquerque e Estevão da Cruz PetricovsKi – Engenharia Elétrica e Ambiental.