Educação Física promove curso de dança

Acadêmicos do 8º período de Educação Física da Uniamérica, Antônio Alves, Juacilaine Oliveira e Patrícia Souza de Lima, promoveram projeto integrador de curso de dança, ministrado pelas professoras Daiane Oliveira (Tic-tum em Teoria) e Ju Bahos (Saúde e Femmini-Prática), sob a orientação do coordenador Fernando Guilherme Pries.

O objetivo da ação foi promover um curso de dança, como atividade física corporal, trabalhando com coreografias de nível iniciante, intermediário e avançado. Estimulando a coordenação motora, lateralidade, equilíbrio, memorização, noção de tempo-espaço e flexibilidade.

Acadêmica Juacilaine Oliveira ressalta que a dança pode ser um “remédio” para melhorar a saúde física e mental. “As aulas de dança devem ser ministradas por profissionais com conhecimento técnico. O curso é uma novidade, que traz conhecimento e abertura aos interessados nessa parcela de mercado, sendo que a demanda nas acadêmicas em Foz está cada vez maior nessa área”, destaca ela.

O curso teve duração de 5h, envolvendo vários ritmos como jazz, tango, latino, sertanejo, funck, dança do ventre, indiano entre outros; direcionado para acadêmicos de Educação Física e Instrutores Físicos, ao todo cerca de 20 pessoas participaram do curso. Teve também o patrocínio da Miame Bike do Paraguai e Academia Femmini de Foz, além do apoio institucional da Uniamérica.

Segundo o grupo organizador do curso, a atividade também busca relacionar a teoria e prática adquirida em sala e potencializar a dança como tratamento auxiliar de pessoas com diabetes, síndrome do pânico, transtorno bipolar, depressão e até alguns tipos de câncer. Além claro, da oportunidade de os acadêmicos interagirem diretamente com o mercado de trabalho e profissionais experientes na área.  

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *