Estudantes atendem idosos no Lar do Velhinhos

Os acadêmicos Igor Raupp, Márcia Rezende e Michelle Schroeder do curso de Educação Física da Uniamérica, realizaram, nesse semestre, um projeto integrador no Lar dos Velhinhos de Foz do Iguaçu.
O objetivo do projeto foi oferecer atividades recreativas com colagens, brincadeiras com balões, dança, ginástica entre outras atividades motoras, aos idosos da instituição.
Durante os meses de setembro, outubro e novembro os estudantes realizam as atividades para cerca de 15 velhinhos por encontro. Segunda a acadêmica Márcia Rezende, esse projeto foi muito importante para que os estudantes conheçam na prática, qual a atuação do profissional de Educação Física para esse público.
Para coordenadora da instituição, Neusa Gonçalves, essas ações são positivas para o dia-a-dia desses idosos, pois as atividades vêm até eles como uma oportunidade de se exercitar e quebrar a rotina, em que todos conseguem participar. “Esse grupo participou ativamente dos exercícios, com atividades direcionados para alongamentos dos membros superiores. Esse compromisso da Faculdade com a instituição é muito bem recebida e importante”, destaca Neusa.