Estudantes de Educação Física realizam atividades no Gramadão

Neste domingo (12), acadêmicos do curso de Educação Física da Uniamérica promoveram o “Dia da Saúde Uniamérica – Movimento Saúde é Vida”, no Gramadão da Vila A, oferecendo à comunidade orientações de hábitos saudáveis, exames e atendimentos gratuitos, além de muita dança e atividade física.
Durante o evento aproximadamente 120 pessoas (de ambos os sexos e idades) participaram das atividades, tais como: Aptidão Física; Teste de menisco; Teste de Síndrome de condrômalascia patelar; Teste de VO²; Medicine Ball; Abdominal/Barra/Flexão; Banco de Wells; Flexiteste; Liberação Miofacial; Cálculo de IMC e Salto horizontal e vertical. Foram realizados cerca de 60 exames gratuitos, dentre eles: Teste de Glicemia; Teste de Força; Pressão Arterial; Frequência Cardíaca em Repouso e Teste de Flexibilidade. Esses exames foram realizados pelas acadêmicas Ana Paula Alcantes, Bianca Rodrigues Ribeiro, Deise Letícia de Macedo, Gicielia Cardoso de Carvalho, Mylena Monique Alves Coimbra, Bianca da Silva Delfin, Thaina Camilo de Matos, do curso de Biomedicina da Uniamérica.
Segundo o acadêmico Paulo César de Arruda Pinheiro, as aulas de dança serviram para oferecer uma atividade diferenciada no domingo das pessoas. “Oferecemos aulas de lamba aeróbica e ‘mixturado’, que é um mix de ritmos e passos. A única regra é se divertir”, destaca o estudante.
Os acadêmicos Alisson Gabriel Chaves, Bianca Weber, Francisco Paulo de Barros Sousa, Julia Gasparetto, Mateus Felipe e Vandressa Nicolay são do 6° período. Já Jean Claudio Silva de Paula, Matheus Campos, Paulo Sérgio Dalla Vecchia, Ricardo Taques Martins, Rafael Santos, Taciane Alves, Thiago Silva, são do 8º período.