Estudantes fazem visita técnica em laboratório do HMCC e Hemonúcleo de Foz

No dia 25/10 e no dia 01/11, os estudantes do curso de Biomedicina, do módulo “Prática Biomédica”, visitaram o Laboratório de Análises Clínicas do Hospital Ministro Costa Cavalcanti (HMCC) e o Hemonúcleo de Foz do Iguaçu, respectivamente.
O objetivo da visita foi aproximar esses acadêmicos do ambiente profissional, para que eles possam visualizar e perceber como é a rotina de atividades nestes ambientes, em que o profissional Biomédico pode atuar.
As visitas foram acompanhadas pela professora Ana Carolina Seidel Batista. A mesma ressalta que essas visitas são enriquecedoras para os estudantes, pois os mesmos puderam avaliar quais as oportunidades do mercado de Foz, para esses que estão próximos da finalização do curso. “Eles ficaram muito animados e motivados com esta experiência”, destaca.
Na visita ao laboratório, o grupo foi recepcionado pela Biomédica Aline Lidiane Cruz de Barros. Ela guiou na visita técnica mostrando cada setor do laboratório, explicando e tirando dúvidas dos acadêmicos quanto a atuação profissional.
Já na visita ao Hemonúcleo, o Biomédico e Farmacêutico Arthur Luiz Campos Ferreira recepcionou os estudantes. Durante a visita, Arthur demonstrou todo o “caminho do sangue” que ocorre na rotina da instituição. Explicando detalhes técnicos de cada procedimento realizado com a coleta de sangue nas doações, tais como se dão as provas de compatibilidade sanguínea, os riscos e cuidados relacionados com este campo de atuação e demais dúvidas dos acadêmicos.