Nova edição da ECOXTREMUS foi um sucesso

Aonteceu neste domingo (27) a segunda edição da ECOXTREMUS – Corrida com Obstáculos, promovida pelos estudantes do curso de Educação Física da Uniamérica. A corrida inédita em Foz, contou com a participação de mais de 100 atletas da região.

Os integrantes do grupo são os acadêmicos do 8º período: Arion Sant’anna, Dionathan Carvalho, Eduardo Werneck, Gregory Brandt, Lucas Vinicios, Leonardo Tavares e Natália Sapia.

A ECOXTREMUS é uma corrida de obstáculos baseada em treinamentos militares. É realizada em duplas, com percurso de 6 KM, com diversos desafios e obstáculos para os participantes, tais como paredão de madeira, rastejo, mata nativa, rios, cordas e muita lama, na Trilha do Vietnã – Vila A.

A prova tem como principal objetivo proporcionar uma experiência de esporte diferenciado, uma mistura de emoção e adrenalina, além da interação entre acadêmicos e amantes do esporte de Foz do Iguaçu com o meio ambiente.

Para o acadêmico Lucas Vinicios da Silva, um dos organizadores, o principal fator de sucesso do evento foi o trabalho em equipe, tanto para os organizadores quanto para realização da prova em duplas. “É gratificante o feedback positivo e a satisfação dos atletas após a prova. Isso mostra a possibilidade de um projeto acadêmico ser algo profissional”, destaca. Para o grupo há a expectativa de tornar a ECOXTREMUS uma prova fixa no calendário esportivo de Foz do Iguaçu.

Confira os Ganhadores:
1° Lugar : Thiago Souza Salviano / Rafael Rizzoto Farias
2° Lugar : José Carlos Carzino / Sergio Faby
3° Lugar : Luciano Zanella / Terezinha de Fátima