Solução para o descarte de bitucas de cigarros

Estudantes do curso de Ciências Biológicas da Uniamérica, do período noturno, desenvolvem projeto para produção de papel através da reciclagem de bitucas de cigarros. O projeto consiste em reaproveitar as bitucas coletadas no meio ambiente e transformá-las em papéis recicláveis. Além disso, o resíduo tóxico que sobra desse processo será reutilizado para produção de produtos antipulgas para cães, que serão doados para pessoas interessadas.
O grupo formado pelos acadêmicos Ana Castione; Crislaine Furtado; Natan Felix e Thays Duarte, distribuiu 14 recipientes em pontos específicos da instituição, para coleta de bitucas, a fim de evitar o descarte incorreto desse material.
Esse produto (papel) reciclado será exposto durante a Mostra de Projetos Integradores, que acontece nos dias 05 a 07 de dezembro, na Faculdade Uniamérica. Através dessa mostra será possível conhecer a metodologia inovadora da Faculdade Uniamérica e entender por que esses acadêmicos saem muito mais preparados para o mercado de trabalho.
Nesta mostra estão previstas as apresentações de aproximadamente 300 projetos, dos 23 cursos de graduação oferecidos pela instituição. A entrada é franca e a mostra é direcionada para comunidade, autoridades e empresários de Foz e região, que tenham interesse em conhecer as soluções propostas pelos estudantes e a sua aplicabilidade.

Confira a programação:
05/12 – Apresentação projetos de Negócios e Educação – Horário: das 19h às 22h
06/12 – Apresentação dos cursos do período matutino – Horário: das 8h às 11h
Apresentação projetos de Saúde – Horário: das 19h às 22h
07/12 – Apresentação Projetos de Engenharia e Arquitetura – Horário: das 19h às 22h