Escola de Cultura & Arte Uniamérica encerra atividades de 2017

Neste último sábado (02), os atores da Escola de Cultura & Arte Uniamérica participaram da palestra “Desenvolvimento Artístico”, com Janynna Costa Lima e Sergio Passarin, da Equipe do Desenvolvimento Artístico, para falarem sobre a carreira de ator e sobre a aprovação de vários dos integrantes do grupo, no exame de qualificação profissional que ocorreu neste ano em Foz.

Neste exame, dos 10 inscritos todos foram aprovados e receberam o título de atores profissionais. Neste encontro também foi celebrado o encerramento das atividades do grupo, com festa e amigo secreto. As atividades retornarão em 20 de janeiro de 2018, com matrículas abertas para cursos e oficinas de teatro, que acontecem durante o ano na Faculdade Uniamérica, sob a coordenação da professora Evelyn Maguetta, da Escola de Atores e Cia. Vida É Sonho – Grupo Palco.

NA BOCA DE CENA
Por: Malu Neumam

Caro leitor, aqui quem escreve é uma aspirante do Jornalismo, uma amante das Arte Cênicas e, acima dos ofícios: uma sonhadora. O que se lê neste momento é o futuro próximo de uma nova editoria da Escola de Atores e Cia. Vida É Sonho – Grupo Palco, onde histórias, informações e relatos serão utilizados para fazer da arte e ser humano um só.
No último sábado (02), os alunos, juntamente com a professora Evelyn Maguetta, encerraram as atividades da Escola com um inusitado ‘Amigo da Onça Chocolate’, e sem perder muitas linhas para a explicação, tudo se resume em um grande amigo chocolate e muito suspense na escolha dos nomes.
No entanto, uma boa dose de diversão veio acompanhada de uma boa conversa de mesa. Quem marcou presença no dia foram os representantes da Equipe do Desenvolvimento Artístico, Janynna Costa Lima e Sergio Passarin, em um projeto que reúne produtores, diretores e atores na busca para tornar a arte uma profissão legítima. Em um bate-papo, a dupla explicou os caminhos e precauções que todo agente cultural deve ter em meio ao mercado de trabalho. “Ser ator é, também, sinônimo de muito estudo. Vocês vão se atualizar a vida inteira. Vocês vão ler a vida inteira”, destaca Janynna.
Em seguida, todos se reuniram e deram início ao circuito de ‘amigos secretos’, claro, com bom humor e união, união de uma turma que se conhece simplesmente pelo olhar.
E deixo aqui uma última nota da autora: a confraternização foi bem além de um símbolo, foi uma prova e um dia para entrar nos dias em que lembramos com carinho, afinal… Em coração de artista sempre tem espaço para mais um.