Possíveis soluções para recuperação do Rio M’Boicy é tema de palestra

Os Cursos de Arquitetura e de Engenharias da Uniamérica promoveram, no dia 28/11, a palestra “Restauração de grandes áreas com Crise Ecológica”, com o paisagista e presidente da empresa Francesa Phytorestore, Thierry Jacquet, com objetivo de apresentar aos participantes a empresa que fará o projeto executivo do Parque Linear M’Boicy. Thierry apresentou alguns de seus projetos e encantou os estudantes com as diversas soluções possíveis para o projeto de recuperação do Rio M’Boicy.
A Phytorestore é uma empresa de projetos urbanos e paisagísticos de cunho ecológico. As praças e parques desenvolvidos em diversos países, visam a recuperação de áreas degradadas, saneamento ambiental e contam com tecnologias de envolvimento com a sociedade.
Lilian Hengleng de Gregori, responsável pela filial brasileira da empresa, ficou encantada com o empenho dos alunos e segundo ela “a academia pode ajudar demais no projeto com ideias e também fazendo a ponte com a sociedade”.
Durante a palestra alunos de diversos cursos da Uniamérica puderam conhecer a empresa que está cotada para fazer o projeto executivo do Parque Linear do M’Boicy e, também, para que Thierry e Lilian pudessem conhecer um pouco do anteprojeto desenvolvido pela Uniamérica em conjunto com parceiros. O anteprojeto do Parque Linear do M’Boicy será apresentado para Prefeitura Municipal de Foz do Iguaçu no dia 11 de dezembro, no auditório do Centro de Recepção de Visitantes da Itaipu.